quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Por que não?

Por que as relações afetivas estão se deteriorando? Porque vivemos em uma época onde é mais importante cuidar apenas dos nossos próprios interesses. Só importa o individual. As pessoas são descartáveis, as relações são descartáveis, nós mesmos somos descartáveis, usados aqui e acolá e depois jogados fora ou postos de lado. E, assim, vamos reproduzindo, sem nem refletir, um sistema fadado a nossa própria extinção.

O que será de nós sem o próximo? Sem termos em quem nos apoiar ou com quem regozijar a vida? É no outro que vemos nossos defeitos e qualidades. É com o outro, família, amigos, companheiros, que construímos algo que valha nossas vidas. Laços bem atados que levamos além túmulo. Não é porque alguns desses laços se rompem ou são desatados que podemos ousar ter a covardia de nos isolarmos do todo.

Quão covardes seríamos nós. Como disse Fernando Pessoa “Arre! Estou farto de semideuses. Onde há gente no mundo?”. Pessoas que se arrisquem a sofrer, amar, chorar e rir das próprias asneiras. Pessoas dispostas a se machucar e a ter sempre um ombro para as dificuldades. E um abraço para as comemorações.

Quão burros seríamos nós. A vida passando e nós assistindo.
Maviosa Grulha

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoas!
O mundo precisa de pessoas!!!