domingo, 7 de outubro de 2007

Manifesto Primeiro do Grito

Povo do meu Recife, estou colocando aqui o nosso manifesto. O manifesto da Confraria do Grito. Aquilo que, apesar de acreditar que pode, nunca irá nos reger. Pois a Confraria do Grito não será regida, aqui, vale a lei da esculhambação, cada um posta o que quer e o que dá na telha. Então vamos ao manifesto:

Manifesto Primeiro do Grito

O grito foi liberado. Após séculos de encarceramento, finalmente, o mundo pode voltar a gritar aliviado. Nada poderá nos parar. Nenhuma convenção social, nenhuma educação modelo, nem mesmo o nosso pior inimigo: uma mãe conservadora. Nada temeremos. Acabou o tempo do silêncio.

Desde os primórdios da humanidade, o grito é malquisto pela nossa sociedade vil e conservadora. Se gritamos quando crianças, somos mal-educados e arruaceiros. Se gritamos quando adolescentes, somos idiotas, indignos de qualquer status social. Se gritamos quando adultos, somos débeis mentais ou loucos que não agüentam a pressão do mundo. E se gritamos quando idosos, somos caquéticos que já deveriam estar internados em uma clínica geriátrica. Ou seja, o grito nunca foi aceito.

Com este espaço, esperamos gritar. Colocar para fora aquilo que está entranhado na profundidade oculta do nosso ser. Não pretendemos mudar o mundo. Só queremos gritar. Gritamos pelo simples prazer de gritar. O nosso mentor Bok Gran du Krai, um velho sábio e poeta da tribo de Obaba Xola, que fica localizada nas brenhas das brenhas do interior pernambucano, dizia: “Gritar é preciso, o resto é putaria”. Não esperem vocês, improváveis leitores, que aqui discutamos os rumos do País, ou o futuro do nosso mundo pré-apocalíptico. Não! A não ser que algo precise ser gritado, pois aí é com a gente mesmo. No mais, estaremos apenas divagando, desabafando, jogando conversa fora numa tarde de domingo sem futebol (Maviosa não gostou da questão do futebol, ela não é boleira. Coitada, não sabe o que está perdendo). Ou seja, estaremos gritando.

Audrofonso Araújo III

2 comentários:

Anônimo disse...

Sábio obaba xola!

Gostei do blog galera.
to com saudade de vcs...
Fiquei besta com o jeito que vocês estão escrevendo, muito bom.
Continuem assim que esse grito vai sair cada vez mais alto ;D
Olha aí onde já chegou, praticamente na outra ponta do país :P

Volto logo pra vocês
;**

catarina de angola disse...

saudades demais de zack!
carmelita