terça-feira, 12 de agosto de 2008

replico o grito: pReCisAmOs De IdEaIs

Se a gente for parar pra ver as coisas como elas realmente são vamos encontrar um mundo de cabeça pra baixo. Lendo o texto do meu amigo Audrofonso, do dia 21 de julho, Precisamos de Ideais, também pensei sobre a questão.

Tenho alguns amigos, com alguns compartilho idéias, com outros vou além compartilho ideais também. E quando li o texto de Audrofonso percebi que pensando dessa maneira, estava enfraquecendo meus ideais, aquilo no qual acredito. A partir do momento que separo amigos por idéias e ideais, já deixei de ter ideais. Porque desde quando decidi separar com quem discutir certos assuntos ou questões já deixei de dar a real importância aquele ideal.

Mas fiz isso, talvez até pra não perder alguns amigos que tão pouco se lixando pra certas discussões. Mas também admito que de certa forma isso me angustia. Até porque não são ideaaaaaaais assim revolucionáaaaaaaaarios, são questões que dizem respeito a toda sociedade, que fica ali parada diante daquilo como se não fosse também responsabilidade sua o que acontece a sua volta.

Audrofonso, as pessoas não só esqueceram, perderam ou não procuraram ter ideais, elas simplesmente esqueceram do outro e por isso se sentem tão só...

Precisamos de ideais. Concordo. Precisamos também lembrar que vivemos em sociedade e por isso somos responsáveis pelo outro. Daí em diante os ideais surgirão, serão muitos, muitos, pelo bem de todos/as.

Carmelita Oliveira

3 comentários:

Mariana disse...

Talvez a gente só precise descobrir quais são os nossos ideais.

beijos

disse...

Acho que ideais são as nossas convicções.

E temos que respeitar as dos outros. mesmo sem concordar.

Bjo

Caféína disse...

Não podemos perder os ideais, nem nossas idéias, compartilhar é ótimo!

Nem tanta distância, nem tanto amor, mas muito desejo..ahahahaha