sexta-feira, 8 de agosto de 2008

eu grito: AMO

Se tratando de um relacionamento amoroso me perguntei uma vez qual a definição de querer bem, de paixão e de amor. Na verdade me perguntaram e eu respondi com a mesma pergunta. Afinal, existe diferença entre paixão e amor? Bem, a resposta é sempre a mesma, apesar dos significados se confundirem. Dizem por aí que paixão é aquela coisa avassaladora, que toma conta de você em pouquíssimo tempo, uma coisa assim arrebatadora. Ufa!!!! Só de pensar nos significados já fui ficando sem fôlego.

Já o amor é um sentimento mais forte, mas que vai sendo construindo aos pouquinhos, de grão em grão, é aquela coisa assim, que se resume sempre em: companheirismo, amizade, confiança, liberdade ..... Essas coisas legais e tal. Hahahahahahahah. E o querer bem? Cara, o querer bem é complicado. Digo isso por experiência própria, porque o fato de você querer bem a alguém não significa que você não a ame ou não esteja apaixonado/a por ela, não é mesmo? Mas se você virar para o/a outro/a e disser apenas que lhe quer bem, aí danosse. O mundo desabou!!! Ah, porque você não me ama, você não está apaixonado por mim. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!

Eita sentimentos complicados esses, não? Em meio a tantas perguntas e questionamentos, descobri juntamente com outro ser lindo, que a gente vive simplesmente. Vive!!! E o fato da gente estar vivo significa viver intensamente todos os momentos e aí, e aí? Aí é que se estar bem significa dizer que ama alguém em trinta segundos, um dia, duas semanas, um mês ou cinco anos, então diga. Diga por que é o que você sente. É isso. Sem amarras ao tempo. Mas antes, por favor, tenta explicar isso a ele/a. Porque a gente tem que se sentir bem sempre, mas nunca deve machucar ninguém. Se a outra pessoa não conseguir fazer essa mesma reflexão que você, já era!

Você vai acabar só! Mas também se isso tiver te fazendo bem...


OBS: Complicado né? Mas esse é o meu sentimento de agora. Depois? Nem sei!
Carmelita Oliveira

6 comentários:

disse...

Ah, eu acho que a gente tem que dizer o que sente, clro que com cuidado pra não magoar o outro. mas se num tá a fim de dizer que gosta naquele momento, qual a graça em dizer que gosta.

Bjo

Anônimo disse...

A arte do amor. Quase uma pedra preciosa polida todo dia... :)
Xeroo

Ferrugem. disse...

querer bem é gostoso. E não necessariamente é amor.
Já amar, te faz incondicionalmente querer bem a outra pessoa.
E paixão é amor quente!

Viver é simples, a gente que complica. ;)

Teresa disse...

e cada um desses 3 sentimentos é especial de um jeito.

=*

Camilla Tebet disse...

Oba, nem vou gritar. adorei o assunto. è isso mesmo, o que tem de errado no querer bem? QUerer bem é tão bom. Aliás acho que querer bem é amar e estar apaixonado e mais coisas, todas juntas. Se pernsarmos em outras línguas, como o italiano, o francês, e o espanhol, o te amo quer dizer " te quero bem", já pensou?
Beijos

Unknown disse...

E qdo vc acha q tá apaixonada, q tá amando e ao msm tempo querendo bem? Ah? Ah? Ah?