segunda-feira, 21 de julho de 2008

Precisamos de ideais!

Alguém sabe onde perdemos nossos ideais?


Ideal sabe... Aquela sentimento estranho, que domina o coração das grandes mentes humanas. A força motriz das principais mudanças da humanidade. Mudanças que nem sempre fazem o bem, afinal, os caras maus também têm ideais. Claro que não são dos melhores, mas pelo menos são ideais.

Engraçado esse tal de ideal. Os resultados nem sempre são importantes. Tanto faz matar ou morrer. O importante é continuar lutando, continuar em frente. Dia após dia, noite após noite.

Só um ideal é capaz de nos colocar na frente de uma platéia imensa para discursar sobre os nossos sonhos, sem notarmos que não tem ninguém olhando. Mas quem se importa. O importante é que estamos espalhando nosso ideal, abrindo nosso coração.

O ideal é como se fosse o refrão de uma música. Tudo gira em torno dele. Tudo aquilo que fizemos durante a vida, segue para um único fim. A vitória daquilo que acreditamos. O problema é que os idealistas estão morrendo. Hoje, são poucos os que saem às ruas empunhando sua bandeira, abrindo o coração para o mundo, brigando pelo seus sonhos.

Acho que ficamos órfãos de idealistas. E com eles morreram nossos ideais.

Um minuto de silêncio em nome do falecimento dos nossos ideais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando cansamos.
E a gente é humano.
E gente cansa.
:(

disse...

Acho que mudamos de ideais. Li uma reportagem em que um psicólogo dizia que hj não lutamos, nem morremos mais pela pátria, por Deus ou por política. Nossos ideais acompanharam essa mudança. Hoje brigamos por seres humanos. NOS INDIGNAMOS POR SERES HUMANOS. Os ideais estão aqui, só que são nós mesmos e nossos iguais, e não uma utopia inatingível.

Bjo

Unknown disse...

engraçado que por vezes tenho ideais e que nao percebo que seja... eu so percebo que o que eu queria era um ideal... quando eu perco! perder é mais dificil, faz pensar mais do que quando se vence!

Unknown disse...

ah, quem ta comentando é
catando-vento.blogspot.com

Lady Salieri disse...

Isso me lembra Fernando Pessoa: "O sentido oculto das coisas, é que elas não têm sentido algum"

É aí que a gte perde os ideais...

Dulce Miller disse...

Esse tal de ideal me cansa =/

Anônimo disse...

dreams challenges tekara operate diplomatic capture sequencing sexual blogdigger inability leveragable
semelokertes marchimundui