terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um Salto para o Vazio

Por que a mídia faz vista grossa para o suicídio? Pra não incentivar outras pessoas a se matar? Ah, me poupe! Existem muitas formas de falar de suicídio sem influenciar ninguém a cortar os pulsos ou pular de um prédio. Por exemplo, por que não falar de segurança nos prédios em que as pessoas pulam? Não pode botar grades por causa de um possível incêncio futuro em que as pessoas precisarão sair pelas janelas, então coloca-se câmeras de segurança e homens rondando o prédio. Por que não divulgar o trabalho dos psicólogos? Muitos serviços são gratuitos. Talvez se a compreensão fosse praticada, o respeito às diferenças, as pessoas não se sentiriam tão culpadas por serem diferentes, tão excluídas socialmente, e talvez menos delas tentassem tirar a própria vida, ou a de outras pessoas. Talvez, se a mídia discutisse o assunto, com responsabilidade, não fossem tão comuns os casos de suicídio.

Maviosa Grulha

3 comentários:

Ferrugem. disse...

Eu não tenho uma opnião formada sobre a mídia x suicídio. Mas, sobre o cuicídio eu posso dizer que é a idéia mais burra que alguém pode ter.

De boa, ninguém é melhor que eu (ram ram..) Entao, pq eu que tenho que morrer?

Passa amanhã, né galera. tsss.

Mariana disse...

As pessoas que cometem suicidio, geralmente são aquelas que parecem estar muito bem, obrigada.

E eu concordo com vc, quando se trata de fazer uma campanha sobre a prevenção e cuidados com o suicidio e suicida. Mas discordo ao envolver a mídia. Atualmente a mídia tem apresnetado assuntos de acordo com o % do ibope. E teriamos um risco muito grande de, neste caso sim, incentivar o suicidio.

Quanto aos trabalhos dos psicologos (hã, defendendo meu lado), não que seja pouco divulgado, mas com certeza é distorcido...

Parabens por levantar esta discussão!!

Bejs

Dulce Miller disse...

Hoje de manhã eu vinha caminhando pela rua ouvindo rádio no meu mp3 quando começa a tocar "Pulsos" da Pitty... Até aí tudo bem, eu gosto dela. Mas perceberam como essa música faz apologia ao suicídio?
Pois é, pois é...
Por muitas vezes a mídia prega o sentido contrário da evolução.

Beijos