terça-feira, 7 de outubro de 2008

Outros tempos

Quando se está vivendo uma fase vagabunda da vida, como eu vivo agora, é mais fácil prestar atenção a certos detalhes da vida. Coisas que, antes, passariam despercebidas, graças a um mundo cheio de stress e outros fatores que ocupam nossas cabeças. Só quando se é adulto, e não se faz nada quase o dia todo, é possível perceber como os desenhos animados atuais são ruins.

Na minha opinião, infelizmente, as nossas crianças correm sérios riscos de ficarem mongolizadas ao assistir determinados tipos de coisa... atualmente, todo desenho tem que ser feito no computador, e ter um traço forte com personagens meio deformados que vivem conflitos existenciais do tipo ‘o menino que tem uma babá chata’, ou ‘uma esponja que vive no fundo do mar e tem amigos com problemas psiquiátricos’... O que uma criança aprenderia com isso?

Só sei que sou old school, e prefiro os desenhos animados politicamente incorretos, onde distribui-se pancadas gratuitamente, os personagens fumam de tudo, roubam, aplicam golpes ou enganam... Esses sim, só ensinam coisas que podem ser utilizadas durante toda a sua vida na maioria das suas relações pessoais. Hoje, vejo os restos da minha infância acabados diante da tecnologia e modernidades que, obrigatoriamente, devem estar presentes nos desenhos de hoje. Tudo é muito fofo.

Até as antigas Tartarugas Ninja agora possuem uma série na qual elas foram para o futuro, e possuem armas laser e armaduras. Pelo menos, ninguém pensou ainda em fazer um remake politicamente correto do Chaves (com algum ator do “quilate” do Cabeção da Malhação no papel principal)... Mas, um dia, isso vai acabar acontecendo. E será o fim de tudo.

Immanuel Rotten

3 comentários:

Felipe Ferraz disse...

Alguém me mate se fizerem um remake politicamente correto de Chaves. Eu não quero estar vivo pra presenciar esse fato. Seria quase a mesma coisa que ver João Gordo fazendo um gordinho feliz e popular em Malhação.

Alguém nos salve dessa...

Camila disse...

Faço do seu comentário o meu. Chaves é o Rei!

disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagina que tragédia num seria.

Bjo