quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quatro anos

Por Audrofonso Araújo III


É engraçado o que quatro anos podem fazer com a vida de uma pessoa.

Em quatro anos,o mundo dá quatro voltas ao redor do sol, assopramos a vela quatro vezes, votamos duas vezes, e podemos ter três filhos.

Em quatro anos, podemos fazer vários amigos, descobrir novos gostos, conhecer novos lugares e namorar outras garotas. Podemos dar de cara com um grupo muito louco, que grite na Rua do Lazer, faça novelas mexicanas e pague micos com você. Uma galera tão estranha, que não liga se você bebe, fuma, fode, grita, chora ou ri. Não tá nem ai pra o lugar de onde você veio ou pra onde você vai. Não quer nem saber dos seus complexos e tá se lixando pra que nota você tira na prova, apesar de alguns deles, só conhecerem o dez, ou quando muito, o nove e meio.

Em quatro anos, você pode dizer alguns adeus e presenciar algumas despedidas. Se tiver sorte, podem ser alguns "até logo" ou quem sabe um "até a próxima". Pode ir para novas salas, achar que está órfão de amigos e até mesmo, angariar mais companheiros de batalha. Encontrar um povo tão doido quanto o primeiro, que ao invés de dividir ou diminuir, venham a unir, somar, multiplicar. Pode até dar de cara com o inesperado, na forma de uma garota interessante, que transforme seu jeito de ver o mundo.

Em quatro anos, você pode mudar de opinião, jogar fora antigos conceitos e passar a acreditar em sonhos. Não por que algumas bocas te contaram sobre o acontecimento, mas por que seus olhos presenciaram a verdade. Descobre que um sonho não vem de graça. É resultado de um trabalho árduo, de um constante caminhar. De um constante sonhar.

Em quatro anos, você cursa uma faculdade, vira estagiário, recebe alguns trocados e pensa que a vida nem é tão difícil. O problema é o depois.

PS: Para Camila e Andrezza, que já completaram o caminho; Rafa, Cata e Nara, que passaram pela pior; Zé, Zack e Má, que ainda estão na luta e Léo e Lu, que seguiram novos rumos.

4 comentários:

disse...

Só um detalhe sórdido, em 4 anos vc só vê uma Olímpiada e uma Copa do Mundo, só que elas se alternam nos anos.

Bjo

Camila disse...

fiufiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

lindo!

Valeu Lipe!

Bárbara M.P. disse...

Audro, tuas letras me pegaram no colo hoje. Bons ventos os que aqui me trouxeram para exorcisar fantasmas aos gritos.

Mariana disse...

hehehehe

me identifiquei..
e para complementar...

Você pode engordar 20 kg em 4 anos....

Faculdade é foda... se em 4 ja é tudo isso.. imagine em 5...

beijos