terça-feira, 1 de abril de 2008

O mundo está de cabeça para baixo

Vou logo dizendo que o meu grito não vai ser bonzinho, não vai ser educado e não vai ser tolerante. Posso até dizer que vai ser exatamente o contrário. Vou ser tão ruim que estou até com medo de mim mesma, vou ser tão mal-educada que é melhor que minha mãe nem leia e vou ser tão intolerante que é capaz de eu não ir pro céu por causa desse post.
Não se mata nem se abandona pessoas! Isso é antinatural, é desumano, é absurdo. Onde estão os valores. E que não venha nenhum biólogo ou historiador me dizer que não sei em qual civilização a sociedade praticava o infanticídio e tal, eu não vou enhtrar nem nessa questão, porque só se matava crianças com "defeitos". E eu não estou falando de pessoas com nenhum tipo de "defeitos".
E tem mais. Com criança e idoso a gente não mexe. Não mexe! Vá brigar com alguém do seu tamanho e deixe as crianças e os idosos em paz.
Não se joga uma criança do sexto andar de um prédio. Na verdade, morando no sexto andar de um prédio com criança, se coloca no mínimo uma proteção de aço, ferro ou qualquer outro metal na janela e não uma tela de naylon. Não se deixa uma criança recém-nascida na portaria de um prédio, ainda mais se for seu filho, mas se deixar, não se devolve a guarda a uma mãe que abandona seu filho com 3 dias de idade. Não se tortura uma menina de 12 anos por nada, não existe motivo, razão ou circunstância que justifique uma atrocidade assim.
Não se larga um senhor ou senhora de idade num asilo, sofrendo maus tratos porque ele virou um peso morto. Não se deixa um idoso numa casa geriátrica séria e simplesmente esquece que ele existe, como se pagar a conta compensasse a ausência de visitas, de atenção e de afeto. Não se mata velhinhos. A vida mata os velhinhos, a solidão se encarrega de destruí-los se eles não tiveram uma vida honesta, se eles fizeram besteiras quando jovens. E se as besteiras foram ilegais, a justiça cuida deles.
Vão bater em alguém que aguente o tranco, em alguém que pode retrucar, rebater, denunciar. Vão mexer com alguém do tamanho de vocês!
Maviosa Grulha

3 comentários:

Anônimo disse...

E ainda dizem que eu não devia me decepcionar com o mundo. Ahhhhh, vão se ferrar todos esses animais. Gente era pra ser diferente de animal, nera?

Perfídia Maria

Anônimo disse...

O mundo já não parece o mesmo. Acho que envelhecemos sem conquistar a tão sonhada sabedoria. Estamos voltando ao tempo dos bárbaros???

Juliana disse...

de volta aos tempos bárbaros?
pessoas são diferentes de animais?
(pessoas são animais, isso não significa dizer que é uma coisa ruim!)
e epa, epa, epa!! crianças e idoso podem ''retrucar, rebater, denunciar''. A diferença é que eles não são considerados seres de direitos pela sociedade! eles são atores políticos, gente, não vamos coloca-los numa posição de indefesos unicamente! E isso é um exercício!