terça-feira, 15 de abril de 2008

Foco

Primeiro de tudo, por que eu preciso ter foco? E se eu quiser fazer tudo? Que problema há nisso. A culpa não é minha se o dia só tem 24 horas e não dá tempo de fazer todas as coisas pelas quais eu me interesso e quero viver a minha vida fazendo.
Segundo de tudo: eu sei muito bem o que eu quero. Eu quero ser jornalista e escrever pra crianças e jovens, a la Recreio, Capricho e Superinteressante. Quero ser publicitária e ter as idéias legais, organizar os eventos, etc e tal. Quero cozinhar e inventar uma comida nova todo dia. Experimentar. Quero pintar caixas. Quero aprender francês e espanhol. Quero retomar minhas aulas de inglês. Quero tentar pintar blusas. Quero escrever um livro infantil. Quero viajar. Quero aprender a tirar fotos e quero aprender a modificá-las no Photoshop. Quero ler todos os livros da livraria, mesmo que eu desista logo no começo, caso o livro seja chato. Quero escrever no meu caderno de sensações (vulgo diário) e no meu blog particular. Quero comer sushi, pizza e churrasco. Quero casar, ter três filhos, ter uma família unida e feliz. Quero morar em casa, com direito a jardim. Quero aprender Feng Shui e decorar o meu quarto. Quero aprender a costurar na máquina e fazer crochê.
Terceiro de tudo: sei muito bem o que eu não quero (mas só tenho certeza absoluta, no momento imediato, isso não exclui a possibilidade de quereções futuras). Não quero ter cachorro e se eu puder num ter bicho nenhum melhor porque eu sou preguiçosa pra cuidar de bicho e muito indisciplinada. Não quero ter um filho só. Não quero aprender tricô e não quero jogar futebol (cá entre nós tenho consciência das minhas limitações motoras). Não quero ser repórter de guerra. Não quero fazer publicidade medíocre. Não quero cozinhar pequi.
Quarto e último de tudo: sei muito bem o que não quero de jeito nenhum. Não quero nunca mais sofrer um acidente, ter que passar um tempo sem andar ou andando de muletas (para isso estou tendo todo o cuidado do mundo para atravessar ruas, avenidas, etc.).
Maviosa Grulha

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Telefone VoIP, I hope you enjoy. The address is http://telefone-voip.blogspot.com. A hug.

Felipe Ferraz disse...

Como é bom saber exatamente o que se quer né. É só manter o foco. ehehehehhe

Camilla Tebet disse...

Que delícia de post. Simples. O que quer, o que não quer e o que não quer mesmo. Simples assim. Eu já ficaria feliz em saber o qeu não quero..
mas acidente de carro não vale.. ninguém quer.
Adorei.
bjos